Logos de hotéis e pousadas

Os logos de hotéis e pousadas, a seguir, servirão de inspiração seja para seu novo empreendimento ou para um projeto de design que está começando. Eles trazem estéticas diversas que vão abrir sua mente, confira:

Kimpton Alton Hotel, por James van Kriedt

Kimpton Alton Hotel, por James van Kriedt

O Alton Hotel é um projeto com sede em São Francisco que conta com uma vibração descolada inspirada nos anos 1970. Seu nome foi inspirado no artista Alton Kelly, que evocou o movimento da contracultura de São Francisco com sua arte psicodélica e, por isso, todo o design e o tom de voz do Alton Hotel seguem essa estética.

Hotel Vieiras, por Feitoria Lab

Hotel Vieiras, por Feitoria Lab

A equipe responsável por esse trabalho disse a respeito do design: “redesenhamos a vieira (tipo de concha do mar e também sobrenome da família), de maneira mais sóbria e com traços atuais, inserindo dentro do seu desenho a inicial (V) do sobrenome da família”. Saiba mais clicando no link.

Casa Borges, por B. Estudio/Taller

Casa Borges, por B. Estudio/Taller

A Casa Borges é uma pousada única e aconchegante o suficiente para que você se sinta em casa. Por isso, o cerne de sua identidade é ser um lugar pronto para receber qualquer pessoa, a qualquer hora, do seu jeito.

House Bodhi, por ecléctica branding digital

House Bodhi, por ecléctica branding digital

Já o House Bodhi é um resort de luxo que traz em sua estética o calor das praias, em suas cores que lembram a areia e as verdes palmeiras. Também considera um visual mais minimalista em sua aplicação de marca que vale a pena conferir.

LIRA, por Ana-Marija Matic

LIRA, por Ana-Marija Matic

A marca Lira deve o seu nome à região cultural da Ilíria (400 a.C.), que foi o berço da vida na ilha. Sua marca resume-se nas tonalidades dos elementos fundamentais do local: mar, pedra e terra, combinados com uma elegante tipografia.

Asbel, por Aya Magdy

Asbel, por Aya Magdy

O Asbel é um hotel, resort e spa na Flórida. A forma básica do seu logotipo é inspirada na concha, cujo simbolismo se reforça na natureza. Por isso, as cores escolhidas também ficaram elegantes para transmitir as mesmas sensações.

AlphaPark, por BR/BAUEN

AlphaPark, por BR/BAUEN

Projeto da BR/BAUEN que nos apresenta o AlphaPark, um hotel com sede em Goiânia, numa área de reserva florestal de pinheiros e eucaliptos. Sendo assim, o símbolo escolhido para a marca foi o da árvore, que transmite a ideia de vida em perpétua evolução, com raízes profundas explorando o solo, buscando sustento, valores totalmente coesos com uma empresa familiar sólida e estável.

Marquee, por invade design

Marquee, por invade design

A identidade visual do hotel foi inspirada principalmente na época de ouro de Medellín, que teve origem na evolução da indústria têxtil. O cenário da cidade levou os designers a escolherem uma paleta de cores que inclui um azul índigo, para evocar o tecido jeans, e um dourado escurecido, para lhe conferir um toque mais luxuoso e sofisticado.​​​​

Villa dos Pescadores, por Kaymi França

Villa dos Pescadores, por Kaymi França

Segundo o designer, “a pousada foi projetada para ser um local acolhedor, descontraído, elegante e relaxado, cuja arquitetura combina elementos rústicos com moderno, como se trouxesse sofisticação a uma casinha de praia. Os principais atributos de marca são feliz, alegre, jovem, divertida, contemplativa, livre.”

Appré Spa & Hotel, por Pamela Picoli

Appré Spa & Hotel, por Pamela Picoli

Aqui, Pamela diz que “a marca é uma fusão elegante e disruptiva da sua própria imagem, ao passo que traz a elegância clássica no logotipo, tem o movimento, a ondulação, iluminação e força que elucida o espaço que a compõe e a origem de cada um de seus produtos.”

Por fim, esses foram alguns dos logos de hotéis e pousadas para fomentar sua criatividade. Caso seja de seu interesse, também pode entrar em contato com os profissionais responsáveis. Mas ainda temos outras inspirações para conferir, como os logos de restaurantes desse link.


Publicado em

por